
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foi apresentado, nesta terça-feira (29), o relatório
financeiro da Confederação Brasileira de Futebol. Os números foram mostrados
pelo presidente Ednaldo Rodrigues, e refletiram um crescimento de investimento
estratégico na instituição.
O destaque do relatório foi a renovação com a Nike, que foi
assinado em novembro de 2024. O novo acordo do patrocínio foi o maior da
história da CBF, e garantiu uma antecipação de R$ 1,3 bilhão, o que fez com que
a saúde financeira da entidade ficasse fortalecida.
Após três anos da atual gestão, as receitas da CBF bateram
recorde e superaram 17,6% acima da marca histórica de 2023, com R$ 1,5
bilhão.
Por conta do aumento das receitas, a entidade resolveu também
elevar o valor do investimento no futebol brasileiro. Pela primeira vez na
história, a entidade ultrapassou a barreira de R$ 1 bilhão aplicados, o que
equivale a cerca de 70% do faturamento.
Em relação à temporada anterior, o fomento do futebol nos
estados saltaram para R$ 734 milhões, que equivale a um aumento de 39%.
"A CBF não é um banco e estes investimentos no fomento
do futebol refletem nossa decisão estratégica de cumprir fielmente a missão
institucional da entidade de, na qualidade de uma associação sem fins
lucrativos, aplicar suas receitas na manutenção de seus objetivos sociais, sem
abrir mão da austeridade e disciplina financeira", afirmou o
presidente.
Por Bahia Notícias